Saudação do Ano Novo 2022

Saudação do Ano Novo 2022

Feliz Ano Novo! Em nome do Grupo Kuraray, gostaria de tecer uns poucos comentários para introduzir o Novo Ano. 

O ano de 2021 foi um ano de contínuo enfrentamento da Covid-19.  Começamos o ano com um surto nas infecções, que foram posteriormente controladas mediante restrições e vacinação. Porém, o ano terminou com a expansão de uma nova variante desse vírus. A escala e o momento dos efeitos do vírus e a maneira como as autoridades reagiram variaram dependendo do local, com todos enfrentando dificuldades e inconvenientes em suas vidas diárias, tanto social como economicamente. Em 2022, ainda nos faz falta medidas abrangentes contra o vírus, mas devemos nos empenhar para prosseguir com nossos negócios, tomando precauções para evitar futuras infecções. 

Embora as viagens e as interações físicas continuem restritas, gostaria de imaginar novas maneiras de atingir nossos objetivos. Espero trabalhar com todos vocês para vencer os desafios. 

O ano de 2022 é o primeiro ano do Plano de Gestão de Médio Prazo que se encerrará em 2026, ano do centenário de nossa empresa. Além de implementar continuamente os atuais planos e investimentos estratégicos, executaremos as novas estratégias cuidadosamente desenvolvidas nos últimos dois anos de maneira a aumentar nossa rentabilidade e criar novos negócios para alcançar crescimento. Realizamos workshops para examinar e discutir como lidar com assuntos interorganizacionais comuns a toda a empresa. 

Eles estão refletidos na reorganização de primeiro de janeiro e incluem estabelecer um Centro Inovador de Redes para criar novas oportunidades de negócios; reorganizar e fortalecer a Divisão CSR e renomear um Escritório de Transformação Digital para acelerar as inovações de negócios por meio da implementação de tecnologia digital; e fortalecer a Divisão de Compras e Logística para aprimorar a gestão da cadeia de fornecimento. No caso das estratégias globais de Recursos Humanos, separar as oficinas que são realizadas por membros de RH em cada entidade. Eles adotarão ideias geradas durante essas oficinas e as implementarão em coordenação com as sucursais ao redor do mundo. 

O enfoque de nossos processos de pensamento e ações passou a ser interno devido ao coronavírus. Embora ainda valorizemos esse enfoque interno, chegou a hora de buscar novamente, e de modo proativo, obter e analisar informações sobre o mundo exterior, as tendências de mercado e as demandas dos clientes de forma que possamos efetivamente usar nossas tecnologias próprias para criar novas oportunidades de negócios e gerar lucro.   

Neste primeiro ano do Plano de Gestão de Médio Prazo tencionamos investir capital levantado por meio de nossas estratégias de crescimento de negócios para financiar não apenas novas oportunidades de crescimento como também iniciativas que abordem outras questões, como o aquecimento global. Sob a nova estrutura, é importante que continuemos a apoiar nossa visão de contribuir para um ecossistema natural sustentável e aprimorar o meio ambiente no qual vivemos.  

Para a Kuraray, a filosofia de seu fundador é a de que "lucros oriundos da sociedade devem ser retornados à sociedade”. Nossa missão corporativa é “para as pessoas e para o planeta — para conseguir o que ninguém consegue”. Esta filosofia e esta missão são bens valiosos e intangíveis. Eles somente poderão ser repassados para a próxima geração se todos as levarmos a sério e demonstrarmos isso em ações.  Espero que vocês se juntem a mim para fazer deste um ano frutífero no qual ações voluntárias e proativas, conjugadas com discussões animadas entre todos nós do Grupo Kuraray, determinem a direção para a qual devemos avançar globalmente. 

Ao entrarmos num novo ano, gostaria de aproveitar esta oportunidade para descrever que tipo de organização eu desejo para o Grupo Kuraray.  

Em primeiro lugar, a Kuraray deve ser “um local de trabalho seguro e uma empresa na qual todos possam trabalhar com confiança”. “A segurança é a pedra angular de tudo o que fazemos” em todas as nossas fábricas e instalações de Pesquisa e Desenvolvimento e escritórios ao redor do mundo. Peço tanto à administração quanto aos funcionários para continuar a aguçar os sentidos em relação à segurança e aspirar a trabalhar numa empresa onde não haja acidentes quando vocês se dedicam ao trabalho. Também desejo que a Kuraray seja uma empresa onde diversas pessoas com características peculiares possam trabalhar juntas com confiança e sem medo de perseguições e assédio. 

Em segundo lugar, desejo que o Grupo Kuraray seja uma entidade corporativa dinâmica e primordial. Devemos ser ambiciosos, fortes e poderosos para tirar partido das mudanças ambientais e vê-las como oportunidades para evoluir e também para nos transformar. Necessitamos tomar decisões baseadas em profunda análise e agir rapidamente sem sermos influenciados por circunstâncias imediatas. Isto somente é possível mediante uma atitude positiva. Pensando e agindo positivamente, sem medo de falhar, podemos encontrar e implementar ideias que levem a inovações e mudanças, e, por fim, a grandes sucessos.  Encorajo fortemente que vocês tenham isso em mente para que o Grupo Kuraray possa continuar sendo uma entidade corporativa essencial e criativa.   

Em terceiro lugar, desejo que nossa empresa seja um local onde cada funcionário cresça preservando elevados valores éticos. Como membros plenos da empresa e da sociedade, eu desafio todos vocês a sempre agirem com um forte senso de responsabilidade e fazendo cumprir diligentemente a conformidade. Fazendo isso, vocês vão ajudar a conduzir a empresa ao crescimento. As pessoas são o coração de todas as atividades corporativas. Independentemente de quão avançadas a tecnologia da informação e as máquinas se tornem, as pessoas sempre serão seus usuários e a força motriz por detrás delas. Desejo que a Kuraray, que é um aglomerado de seus integrantes, dê o exemplo da boa cidadania corporativa e crie valores para que sejamos conhecidos ao redor do mundo como “uma empresa estrategicamente indispensável”. 

Espero que vocês se lembrem sempre desses três pontos e façam deles parte de suas rotinas diárias.   

Para finalizar, desejo a todos do Grupo Kuraray ao redor do mundo e às suas famílias, um ano saudável, feliz e próspero. 

Representative Director and President  

Hitoshi Kawahara