Top Message: Iniciativas Do Grupo Kuraray Para Combater A Disseminação Do Novo Coronavírus

07 de maio de 2020
Kuraray Co., Ltd.

Atualmente, a disseminação do novo coronavírus está afetando regiões em todo o mundo. Por meio desta mensagem, expressamos a nossa sincera solidariedade a todos aqueles infectados com o coronavírus e aqueles que enfrentam dificuldades e inconvenientes significativos devido às restrições na vida diária. Queremos, também, agradecer aos médicos da linha de frente, funcionários do governo, funcionários municipais, e expressar nosso profundo respeito e sincera gratidão por sua dedicação nesta árdua batalha contra esta pandemia sem precedentes.

Até a presente data, o Grupo Kuraray manteve uma política básica de priorizar a segurança e a saúde de seus funcionários, familiares e todos os demais interessados. De acordo com esta política básica, implementamos as seguintes medidas para combater a disseminação do novo coronavírus.

  • As viagens de negócios ao exterior estão proibidas.
  • As viagens de negócios no Japão estão limitadas.
  • Em geral, os funcionários devem, voluntariamente, abster-se de sediar e participar de eventos.
  • Em geral, pede-se aos funcionários que façam uso do teletrabalho, enquanto as fábricas no Japão operam com a equipe mínima necessária para a continuidade dos negócios. Além disso, posições no exterior mantêm operações e tomam as medidas ideais para garantir a segurança dos funcionários e evitar a infecção pelo vírus, observando as circunstâncias de cada país e região.

A linha do Grupo Kuraray inclui vários produtos que cumprem funções essenciais em uma ampla gama de indústrias. Temos plena consciência da nossa missão de fornecer produtos projetados para atender às necessidades da sociedade e, ao mesmo tempo, apoiar as nossas cadeias de suprimentos. Para cumprir essa importante missão, que é de responsabilidade de todo o Grupo Kuraray, concebemos medidas completas com base em nossos planos de continuidade de negócios (PCNs). Atualmente, essas medidas estão em vigor para prevenir a infecção por coronavírus no curso da manutenção das atividades de produção.

Olhando para o futuro, renovamos o nosso compromisso de cumprir com a nossa filosofia corporativa de "agregar valor à sociedade", mantendo o nosso foco máximo em garantir a segurança e a saúde dos funcionários, de suas famílias e de todos os demais interessados. Dessa forma, esforçaremo-nos para minimizar o impacto da atual crise nas operações de nossos clientes e parceiros de negócios.

Além disso, embora se espere que as restrições às atividades sociais e econômicas sejam flexibilizadas em alguns países e regiões, o governo japonês anunciou a extensão do estado de emergência, pois as condições domésticas dificultam a previsão de quando a propagação do vírus pode ser contida.  Além disso, alguns pesquisadores sugerem que pode haver segunda e terceira ondas de infecção. Por conseguinte, prevê-se que os riscos decorrentes do vírus permaneçam elevados por enquanto. No entanto, lidaremos decisivamente com a crise sem precedentes e agiremos em colaboração com cidadãos de todo o mundo para superar a pandemia, com todos os membros do Grupo trabalhando como um só para cumprir com os nossos papéis nessa empreitada.

 


Diretor Representante e Presidente
Masaaki Ito